' Carnaval do Renascimento'

Mais de 4 mil participam do Bloco das Carmelitas, no Rio

Empolgação não faltou depois de dois anos de ausência nas ruas

Foliãs fazem jus ao nome do bloco, com fantasias de freiras
Foliãs fazem jus ao nome do bloco, com fantasias de freiras |  Foto: Marcelo Eugênio
  

O tradicional Bloco das Carmelitas tomou conta das ruas de Santa Teresa, na região central do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (17). O tema do bloco esse ano foi "Carnaval do Renascimento", em referência aos anos anteriores sem folia, por conta da pandemia da covid-19. 

Mais de 4 mil foliões com muito gliter e alegria curtiram o bloco. E como para curtir o Carnaval não tem idade, foi possível visualizar foliões de todas as idades, como os amigos dos tempos de faculdade, os arquitetos Márcia Macedo, de 60 anos, e Carlos Mendonça, de 62. A arquiteta contou que nasceu em Santa Teresa e desde 1990 coloca uma fantasia e se joga na folia. 

“Eu sou nascida e criada aqui e antes da criação das Carmelitas há mais de 30 anos, eu saia muito do Rio, na época do Carnaval. Mas desde que o bloco começou, eu não perco um”, contou Márcia, com sorriso no rosto. 

O que não pode faltar no Carnaval são as fantasias e, a cada ano que passa, o público fica mais criativo para arrasar no look. Victor Hugo Vasconcellos, de 29 anos, resolveu esse ano homenagear a personagem que deu origem ao nome do bloco.

“É uma tradição dos Carmelitas porque a história é sobre uma freira que fugiu do convento para curtir um bloco de Carnaval. É uma tradição que vem se mantendo por todos esses anos. Eu vim com essa fantasia porque a gente ficou dois anos sem folia e, como voltou em grande estilo, eu tô aqui, no sol com essa roupa de freira”, contou o garçom.

      
    < Advogado responsável por deixar 'cartas de bomba' é identificado Bruno Gaga aperta o botão da desistência e deixa a casa <